Livro Aéreas do Brasil

Livro Aéreas do Brasil

Disponível para compra no site da Editora BEI e na Livraria Cultura.

Fotos em tiragem limitada

Fotos em tiragem limitada

Algumas das fotografias do livro Aéreas do Brasil estão disponíveis em tiragem limitada, assinadas e numeradas, na galeria Fotospot.

Saiba mais

Box Autoral Aéreas do Brasil

Box Autoral

Cada Box Autoral, numerada, vem com 6 fotos aéreas, nas versões: Carnaval, Futebol, Lazer, Plantações, Praia e Mix.

Saiba mais

Sobre Cássio Vasconcellos

Cássio Campos Vasconcellos (São Paulo, 1965) iniciou sua trajetória na fotografia em 1981, na escola Imagem-Ação. Seus trabalhos já foram exibidos mais de 180 vezes em 20 países. Nos últimos anos, o artista (e também piloto) apresentou "Coletivos", no Today Art Museum (TAM), Pequim, China (2013); "Itinerant Languages of Photography", Princeton University Art Museum, Princeton, New Jersey, Estados Unidos (2013); e "O Elogio da Vertigem: Coleção Itaú de Fotografia", Maison Européenne de La Photographie, Paris, França (2012).

Cássio Vasconcellos publicou livros como Panorâmicas, Aéreas e Noturnos São Paulo (2002). Ganhou vários prêmios, como o Conrado Wessel de Arte (2011) e Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA – 2002) e suas imagens fazem parte das principais coleções do Brasil, como o MASP – Museu de Arte de São Paulo (São Paulo, Brasil), e do exterior, na Bibliothèque Nationale (Paris, France) e no Museum of Fine Arts (Houston, United States).

Aéreas do Brasil - O Livro

Com mais de 150 fotos aéreas, o livro é uma viagem por vários cantos do Brasil, apresentando paisagens e cenas que impressionam pelo imprevisível das formas captadas. Assim, o leitor passa a perceber de forma diferente lugares familiares – como a praia de Ipanema e os arranha-céus paulistanos – e também a reconhecer a beleza em paisagens desconhecidas ou irreconhecíveis, como salinas, dunas do rosado e plantações de laranjas. Com mais de 700 horas de voos como fotógrafo e algumas horas também como piloto de helicóptero, Cássio é autor do maior acervo de imagens aéreas do País.

Saiba mais sobre o livro »